Quimicomic

Encerrado para Obras - companhia profissional de Teatro e Música vem por este meio propôr a apresentação do espetáculo Quimicomic no vosso espaço.

Quimicomic é a 44ª e mais recente produção da companhia. Com esta produção o grupo volta a cruzar Arte e Ciência, um binómio no qual já possui larga experiência, tendo criado, ao longo dos seus 24 anos de atividade contínua, um total de oito produções com temáticas científicas, quase sempre em colaboração com entidades relacionadas com a promoção da ciência (nomeadamente Centros Ciência Viva e Museus). 

Tratando-se de um espetáculo extremamente divertido e ao mesmo tempo altamente pedagógico, Quimicomic é ideal para todos os grupos escolares.
Após estrondoso sucesso na estreia, que teve lugar no dia 9 de Maio na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, o espetáculo está agora disponível para digressão nacional até final de 2019.
Tratando-se de uma produção itinerante, pode ser apresentada em qualquer local (com dimensões mínimas de 5 x 4 metros), seja numa sala de teatro ou em espaços de apresentação não convencionais. O grupo providencia todos os equipamentos técnicos de luz e som necessários à apresentação do seu espetáculo.

Quimicomic - A química é como a arte, numa e noutra nada se perde, tudo se transforma

Desenvolvida no âmbito de 2019, Ano Internacional da Tabela Periódica, esta comédia musical tem como cenário o mundo mágico da Química. 

Tratando-se de um espetáculo com um discurso muito dinâmico e efeitos visuais surpreendentes, promete divertir o público e ao mesmo tempo despertar a veia científica de miúdos e graúdos.

Mensagens invisíveis, um relógio que anda a sumo de laranja, ovos contorcionistas, bolas de sabão, líquidos que mudam de cor e de estado, pipocas, couve roxa, gelo seco, muita música (toda original) e acima de tudo muito humor, eis os ingredientes para um espetáculo único, dinâmico, divertido e pedagógico.
O projeto é desenvolvido em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria.
A peça irá estar em digressão até final do ano, encontrando-se neste momento já agenciadas apresentações em vários locais de norte a sul do país.

Sinopse do espectáculo
Lino Alcalino e Fiona Fosfato são um casal sui generis: ele é um químico maluco que canta o fado, ela é uma cantora brasileira que faz química culinária.
Lino passa os dias no laboratório, obcecado com as suas experiências científicas. Fiona irrita-se pois quer mais tempo para o amor. Para ser perdoado Lino diz-lhe palavras bonitas: “Meu amor, há química entre nós”, ela retorque: “Não, a química está entre nós!”
Entre a química na cozinha e a química no laboratório, a dupla mostra-nos que tal como na química, no teatro, no amor e na vida, nada se perde, tudo se transforma!
A peça conta com autoria, encenação e música original de David Cruz, sendo interpretada pelo mesmo com Cláudia Santos, artista que assina também os figurinos e a imagem gráfica.

Faixas etárias: todas.
Duração: 50 min.
Vídeo de ensaio: https://www.facebook.com/encerradoparaobras/videos/288419022038976/

 

 

Para orçamento ou qualquer outro esclarecimento, agradecemos que nos contactem pelos meios abaixo indicados.

Telm: 964 271 279 // 915 827 429
Morada: Rua das Alminhas nº 35, Figueiras, 2415-017 Milagres, Leiria
Mail: epo.producao@gmail.com
Blog: encerradoparaobras-teatro.blogspot.pt
Face: www.facebook.com/encerradoparaobras

 


Publicado/editado: 19/05/2019